terça-feira, 19 de julho de 2011

o funk carioca, espiritismo e o gospel funk poden estar juntos, isso é possivel ? 1 parte

o funk carioca e suas influencias
todos relatos desse blog,foi totalmente pesquizado por fatos reais.
situado cidade rio de janeiro em 1970, inicio do funk na bass dos`` soul,shaft´´ com passar do tempo o funk carioca foi se modificano,os dj foran dando estilos oa funk, as influencias direta no som foi miame basse e o freestyle. ano de 1980 o funk era influenciado pelo ritimo da florida um som mais erotizada que seria do miame, e tambem com uma enorme ajuda dos dj, modificando as basse e ritimos do funk carioca , no ano de 1990 por tocaren muitas rimas na quele tempo se chamavan as rimas de rap que seria ``o funk carioca´´eles ja tinhan produzido muitas letras e seus repertorio ja eran muito extenço, e tornou a se mostrar a sua real indentidade ``funk´´ mas foi muitos o criticos tambem contra o funk, surgil os bloqueio dos bailles pelos seus conflitos. no ano de 1995 por se popularizar o funk carioca torna-se muito adepto do ritimo, a massa cresceu, ``estilos funk tambem´´ eran  muitos segdores, assim estava para surgir  a furacâo 2000  veio o funk do claudinho e bochecha. já no ano de 2000 surgiu no funk carioca  a influencia erotica parecendo com o rap americano, o seu ritimo hipnotico e repetitivo os dj dominavan e acrecentavan sons de tambor e se originalizou pancadao ou tambozao{ no caso seria um som de atabaque a mesma que se toca nos terreiros de umbanda e de candoble } nesse tempo tati quebra barraco deu sua pitadinha no funk predominando letras de baixo escalao, ficando marcado suas musicas, criticando o sexo masculino e chamando as mulheres de cachorras.   E em julho de 2007 em Angola surge o primeiro grupo de funk angolano "Os Besta-Fera" seu vocalista principal Mc Lucas passou no Rio de Janeiro onde foi influenciado a cantar funk, agora ouvido em Angola. ``link´´  http://www.youtube.com/watch?v=-_TMLdpHTwY ...... 2011 o funk se aderiu de vez ao seu propio estilo com o som sampliados e sem  muita tecnologia  o que quero diser notas  musicais ele criou a sua propia caracteristica de som, usando o aparelho chamado `` trigger finger´´.O  funk menciona a pologia  sexo esplixito e dominio sobre a mulher, de baixas palavra  com todas palavras inlicitas e com uma pitada de espiritualismo, a basse do ritimo do funk hoje tambem traz uma batida muito conhecida seria congo de ouro nos vamos ver esses fatos
 espiritismo e sua influencia no brasil
vamos aos fatos  reais
O tráfico internacional de escravos da África subsaariana para o Brasil foi um movimento migratório, embora forçado. Seu início ocorreu na segunda metade do século XVI, e desenvolveu-se no século XVIII, atingiu seu ápice por volta de 1845 até ser bruscamente extinto em 1850. Foi, certamente, a maior migração forçada da História Mundial.o atabaque chegou ao brasil atraves dos escravos africanos, é usado em quase todo ritual afro-brasileiro,tipo do candoblé e umbanda e das outras religiões afro brasileiras e influenciado pela tradição africana.de uso tradicional na musica ritual e religiosa em pregados para convocar os orixás, nikisis e vuduns. 
A maior parte dos escravos africanos provinham de lugares como Angola, Guiné, Benin, Nigéria e Moçambique. Eram mais valorizados, para os trabalhos na agricultura, os negros Bantos ou Benguela ou Bangela ou do Congo, provenientes do sul da África. a importancia da atabaque na umband e candoble

A Curimba ou quer dizer atabaque tem como função: louvar o Orixá, "defender" a gira com uma série de pontos corretamente selecionados, purificar e energizar o ambiente e por último e não menos importante: auxiliar o médium na incorporação.
                                                                                                                                                                    os toque e cantigas das atabaques que se tocam no candoble e umbanda no espiritismo.  
a influencia do funk carioca e o espiritismo, e os evangelicos aderiu oa gospel funk
logo acima vemos muitos exemplos que a basse do funk carioca esta relacionado com espiritismo, muitos que esta adeptos a esse estilos do funk carioca,  nao sabem pois nao tem acesso a esse conhecimeto, pois como sempre todo mundo diz, quando você pergunta para uma pessoa , qual é sua religiao ela te responde assin ,``aaa, a minha religião é a catolica´´,mas é so faxada (ele ,ela) nem sabe o que esta falando, eu mesmo fui assim antes de aceitar jesus, vamos entrar na questão top é para todos os pastores e lideres de igreija . O gospel funk, temos diverso topicos criticando e falando como se introduzil o funk gospel no meio dos evangelicos na inter net, mas esse blog é para foçar e mostrar que todos eles tem a pura razão, tem pastores e lideres e membros cristões adeptos do espiritismo sem saber, o funk gospel de 2011 esta seguindo a mesma linha de som,o mesmo ritimo e as mesmas ferramentas tanto vocal como estrumental, mas eu quero falar nesse blog o estrumental, vejamos, se o funk carica toca dentro do seu ritimo o congo de ouro o tambozão as atabaques, e as atabaques é tocado na umbanda e  no candoble, por que ? os evangelicos estão acompanhando esse mesmo ritimo  de musicas queremos ser cristões ou espiritas eu nao estou sinuando que o funk carioca é espirita mas que eles pegaran um estrumento esclusivo dos hituais espiritas para invocar suas intidade e entraren em transe. Eu quero que você enteda o meu raciocino cada macaco no seu galho, é no meu intender pois eu creio que o propio ``Deus´´ nos deu a melhor ferramenta para trabalhamos ``EM SEU LOUVOR ´´nos evangelicos que  fique bem claro as coisas de ``Deus é santas ´´foi preciso mostra pontos veriticos, pois sei que tem criticos, e até mesmo cristões que estam acostumados com o erro que poderão achar essa materia uma blasfemia
            um tema ao qual pesquizado                        
O antropólogo Francisco Sparta, em seu livro A Dança dos Orixás: as relíquias brasileiras da Afro-Ásia pré-bíblica (São Paulo: Harder, 1970), discute amplamente a relação entre dança, tambor e transe. Ele diz que "o transe religioso é provocado pela preparação, pela reclusão, pelas mortificações, pelos banhos, pela dança, pelos tambores" (pág. 50). Falando da cerimônia dos orixás, Sparta diz que "as mulheres dançam, saltam e se agitam" e "os tambores acompanham excitando" a cerimônia e os corpos (pág. 35).
esse exemplo e do rei salomao
A proposta deste breve artigo é discutir um pouco do significado da bateria (ou tambor) nos cultos antigos e por que ela foi tirada do grupo de instrumentos usados no templo de Salomão. As fontes do estudo são trabalhos de pesquisadores e antropólogos sobre religião e a Bíblia. Interesse especial é dado à relação entre tambor e xamanismo (ou possessão). Essa relação seria mera superstição ou um fato ainda hoje vivido nos cultos pagãos?o que voces querem mais de provas
des de ja anteciosamente o muito obrigado a todos .
pois que apaz do nosso senhor e salvador jesus cristo esteja em vos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário